projetos
Paixão e Morte de um Homem Livre
A PrismaCultural assessora, modela e coordena projetos aprovados em leis de incentivo para a Associação Artístico Cultural São Pedro (AACSP), desde 2008.
A AACSP, com sede em Guabiruba/SC, realiza a cada dois anos o espetáculo “Paixão e Morte de um Homem Livre” que, em 2015, chegou a sua 20ª edição e já reuniu uma plateia superior a 10 mil espectadores.
O projeto conta com 400 voluntários que dividem atribuições, como a escrita e gravação do roteiro, direção do projeto, construção de cenários, recrutamento e ensaio dos atores, entre outros.
Desde 2014 a PrismaCultural está aperfeiçoando o processo de gestão do espetáculo. Isso aumenta a visibilidade do projeto na região e valoriza o envolvimento e produção local.
Além do espetáculo “Paixão e Morte de um Homem Livre”, a AACSP ainda mantém dois grupos folclóricos com permanente agenda de atividades e outras ações que mantém viva a herança dos colonizadores europeus.